Fraudes paralisam pedidos do Seguro Desemprego

As fraudes paralisam pedidos do Seguro Desemprego em relação ao benefício do cidadão. Devido a isto estima que o prejuízo seja de mais de R$500 mil. Quer saber mais detalhes sobre as fraudes paralisam pedidos do Seguro Desemprego? Veja a seguir!

Fraudes paralisam pedidos do Seguro Desemprego

Fraudes paralisam pedidos do Seguro Desemprego

Seguro Desemprego

O Seguro Desemprego 2019 funciona como uma assistência temporária administrada por meio do Governo Federal. Com parceria com Fundo de Amparo ao Trabalho (FAT) o objetivo é amparar os cidadãos.

O valor é repassado para os usuários que perderam o emprego sem justa causa. Ou seja, esta assistência auxilia quem está desempregado durante este período.

O principal objetivo da quantia é oferecer seguridade para todos os profissionais que estão em busca de novo emprego.


Quem tem direito ao Seguro Desemprego?

Antes de entender um pouco sobre as fraudes paralisam pedidos do Seguro Desemprego é preciso ter conhecimento de quem é o direito ao Seguro Desemprego 2019 de acordo com as novas regras. A seguir veja quais são as exigências:

  • Não receber outro benefício assistencial;
  • Não ser sócio de empresa, ou ter participação societária em pessoa jurídica;
  • Para trabalhadores rurais, é necessário nos últimos 24 meses ter pelo menos 15 meses trabalhados com a carteira assonada.
  • Precisa estar pelo menos 16 meses sem receber o seguro desemprego;
  • Ter sido demitido sem justa causa de emprego com carteira assinada.

Regras do Seguro Desemprego

Recentemente houve uma mudança nas regras do seguro. Ou seja, antes de saber a causa das fraudes paralisam pedidos do Seguro Desemprego, veja o que foi atualizado:

  • Ter pelo menos 12 meses de carteira assinada, caso seja a primeira vez que o trabalhador está solicitando o Auxílio Desemprego;
  • Ter pelo menos nove meses de carteira assinada, caso seja a Segunda vez que o trabalhador está solicitando o Auxílio Desemprego;
  • Ter pelo menos seis meses de carteira assinada, caso seja a Terceira (ou mais) vez que o trabalhador está solicitando o Auxílio Desemprego;

Nota: no quarto pedido para frente é preciso comprovar seis meses de trabalho com carteira.


Consulta Seguro Desemprego

Antes de verificar as fraudes paralisam pedidos do Seguro Desemprego, veja como saber se você tem o beneficio. A seguir siga as etapas para consulta online do Seguro:

  • Acesse o Portal Caixa Cidadão, entre aqui;
  • Insira o seu número do PIS, impresso no cartão cidadão ou CTPS;
  • Digite a senha ou cadastre uma nova, no botão “cadastrar Senha”;
  • Após digitar o número do PIS e a senha, clique em “OK”;
  • Na página que abre, clique na guia “Seguro Desemprego”;
  • Basta consultar o valor das parcelas e datas de pagamento.

Nota: novos usuários devem fazer o cadastro da senha em “Cadastrar senha”.


Fraudes paralisam pedidos do Seguro Desemprego

As fraudes paralisam pedidos do Seguro Desemprego, pois o Ministério do Trabalho tem feito visto grossa sobre o benefício.

O objetivo é verificar e avaliar quem está recebendo o benefício indevidamente. Ou seja, com isto é possível fazer o bloqueio de pagamentos para alguns beneficiários, assim como identificar os culpados.

Os usuários condenados são indiciados e responderão pelos crimes de associação criminosa, estelionato qualificado, falsidade ideológica, uso de documento falso e corrupção ativa e passiva. No total será possível pegar até 12 anos de reclusão.

Portanto, o trabalhador com seguro-desemprego bloqueado recebe uma notificação. No entanto, se o processo foi injusto basta procurar o ministério, pois existem casos que os dados dos trabalhadores foram usados por fraudadores.


Contato Seguro Desemprego

Para esclarecer outras dúvidas sobre as fraudes, entre em contato pelo telefone Seguro Desemprego 2019 a seguir:

  • Telefone: 0800 726 0101.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

Fraudes paralisam pedidos do Seguro Desemprego